segunda-feira, 17 de maio de 2010

-> Jovens no mercado de trabalho


Claudenilde Pereira Barboza;
Janiclécia Gomes Brito;
Jamiles Gomes da Silva;
Jairam Rodrigues Pereira;
Rosimeire Rodrigues da Silva;
Vilma Rodrigues de Lima.








A inclusão dos jovens no mercado de trabalho é possível obter informações sobre questões educacionais e as iniciativas destinadas a respectiva de inclusão profissional. Educação é um futuro de parceria e a cultura.

Programas relacionados a assuntos de aprendizagem sempre voltados a capacitação profissional, jovens estudantes da educação para a formação integral do cidadão das novas gerações.
O primeiro contato com o mercado de trabalho pode começar aos dezesseis anos de idade, em que geralmente se está cursando o ensino médio, diferente do estagio universitário que tem o objetivo de complementar a formação técnica de uma profissão, no ensino médio o desenvolvimento do estagiário é mais abrangente. De acordo com a lei o estagio nesta etapa não pode passar de seis horas diárias e a bolsa auxilio obrigatória, assim como o auxílio transporte. Por isso este estágio acaba cumprindo um papel social.

A maioria das vagas do estado no ensino médio se concentra nos órgãos públicos, mas é cada vez maior o numero de empresas que dão oportunidades aos estudantes numa ação de responsabilidade social. Acompanhe algumas iniciativas de sucesso, como da defensoria publica de São Paulo da prefeitura de Sorocaba e de um shopping Center da cidade de Santos.

O estagio desta edição é especial. Alem de aprender, os estudantes que fazem parte desse projeto também ensinam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário