Anivalda Lourenço da Costa;
Ednalda Brasiliano de Melo;
Maria Alaíne Lima dos Santos;
Sheila Melo Lima;
Silene Bezerra de Oliveira.
Ednalda Brasiliano de Melo;
Maria Alaíne Lima dos Santos;
Sheila Melo Lima;
Silene Bezerra de Oliveira.
A arte de ensinar é uma tarefa árdua, porém gratificante.
A arte de ensinar é uma tarefa difícil demais para que alguém se envolva nela por comodismo, falta de fato melhor, ou porque é preciso auferir ganhos.
O professor não é só um transmissor de conhecimentos e sim um facilitador de aprendizagem e o aluno é um ser ativo e participante no processo de ensino/aprendizagem.
O professor do século XXI deve ser um profissional da educação que elabora com criatividade conhecimentos teóricos e críticos sobre a realidade. Nessa era da tecnologia, os professores devem ser encarados e considerados como parceiros/autores na transformação da qualidade social da escola.
Devemos ter em mente que os professores exercem um papel insubstituível no processo da transformação social. A formação do professor é muito importante e essencial, pois a docência vai mais além do que somente dar aulas, mas de formar cidadãos críticos e atuantes dentro de uma sociedade em busca de uma melhor qualidade de vida.
Professor não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do educando.
Professor é o amigo que compreende, estimula, comunica e enriquece a todos com sua presença, seu saber e sua ternura.
O professor deve ser reconhecido e valorizado pelo seu desempenho e trabalho profissional, pois passa pela escola e pela mão do professor todos os cidadãos que fazem parte de uma sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário